sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Afinal, quem é Jesus?

Jesus é a Própria Vida em Mim!


Quando eu decido Seguir a Cristo não a outra opção, não existe Teologia, ou doutrina que tenha liberdade para dizer o contrário. A Verdade é que: Jesus é a própria Vida em Nós.

Quando Jesus estava naquela Cruz ele levou sobre si os Meus pecados e os Seus também, e então o escrito de dívida de toda a Humanidade foi colocado nEle, mas sabe o que aconteceu mesmo?


Jesus Morreu! Ele PAGOU pelos nossos Pecados!

Para quê?


Para que o Propósito Eterno do Pai fosse cumprido, Ele Morreu para que Deus tivesse a Família que Ele sempre quis, Jesus foi o que Adão escolheu não ser: um Filho.

Assim, somos chamados a Abrir mão das nossas Vidas. Porque Jesus Morreu em meu lugar, e agora Ele Vive em meu lugar Também!!

Deus não quer filhos quaisquer, Ele que Filhos com QUALIDADE, e essa qualidade tem um padrão ÚNICO, esse padrão é JESUS!

Não basta parar de beber, ou de fumar, parar de mentir ou de roubar. Você tem que entregar TODA A SUA VIDA a JESUS. Você tem que ser como Jesus foi!!

Você acha difícil todas essas coisas? Quero dizer que para qualquer homem normal isso é Impossível!! Mas para quem já Negou-se a si mesmo, Tomou a Cruz e Segue Jesus, eu quero dizer que Cristo vive em seu lugar, e que não há dificuldade nenhuma em Jesus ser ele mesmo. Porque para Deus tudo é possível.

Devemos ser como Jesus.


Mc 8. 34-36

“Convocando a multidão, e juntamente seus discípulos, disse-lhes: quem quiser vir após mim a si mesmo se negue, tome a sua cruz, e siga-me. Quem quiser, pois, ganhar a sua vida perdê-la-a, mas quem perder a sua vida por amor de mim e do evangelho ganhá-la-a. Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?”

Cristo vive em mim, e daí?


Certo pregador disse uma vez que não conseguia acreditar numa pessoa que dizia que tinha tido um encontro com Jesus e tinha continuado igual. Segundo ele não tem como alguém ter um encontro com algo tão grande e sair do mesmo jeito. É a mesma coisa que alguém chegar pra você e te contar que foi atropelado por um caminhão há pouco tempo. Impossível! Ou ele está louco ou está mentindo!(2Co 5:17)

O fato é que essa transformação de vida, de atitude, de pensamento existe e mostra o agir do Espírito Santo na sua vida. O sangue de Cristo derramado te lavou, você se arrependeu dos seus pecados, você bebeu(ou bebe) o leite espiritual , houve aquela euforia momentânea, Cristo vive em mim, eu sou salvo, vou pro céu...e daí?

A grande questão que todos os cristãos devem entender é que essa transformação é contínua.Você deve buscar essa transformação todos os dias.(2Co 3:18) Deus não te salvou pra você ir morar no céu(apenas) antes e acima de qualquer coisa, Deus te criou e te salvou para que você viva para a glória dEle! Todas as suas palavras, todas as suas ações, todos os seus pensamentos devem glorificar ao nome Santo do Senhor.

Esse é o propósito da sua vida!

....e daí?

Prestem atenção no que Paulo fala na carta aos Filipenses no capítulo 1 versículo 21 : "Porquanto, para mim o viver é Cristo". Que profundidade há nesse texto! o nosso VIVER É CRISTO! Meu viver deve ser Cristo, o seu viver deve ser Cristo, o viver da igreja deve ser Cristo! Há uma responsabilidade muito séria nessa afirmação. Você tem vivido Cristo na universidade?No seu trabalho, na sua família? Você tem vivido Cristo quando está sozinho?

A palavra de Deus diz em Fp 1:27a : "Vivei, acima de tudo, por modo digno do evangelho de Cristo" "Para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis perante uma geração pervertida e corrupta na qual resplandeceis como luzeiros no mundo; preservando a palavra da vida, para que no dia de Cristo possa gloriar-me de não ter corrido nem trabalhado em vão" (Fp 2:15-16)

Então, se você declara a Cristo como Salvador, se você se diz Cristão, você deve viver para glorificar o nome de Deus, de modo digno e irrepreensível, para que a graça salvadora de Jesus seja conhecida através do nosso testemunho, da nossa conduta e do nosso falar.


"Que hoje Deus erga uma crescente multidão que se consuma no esforço de ser santa, assim como Ele é Santo. Que Deus conceda à sua igreja um exército se seguidores de Cristo que seja radicalmente rendido e plenamente devotado a Ele." Steven J. Lawson


Amém!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Concurso Cultural "Vista a Missão"

Olá pessoal,


Seguem os logos da Missão nos formatos png e psd (Photoshop):

Regras do Concurso
1. Do Objetivo:
  1. O principal objetivo do concurso é evangelizar através da arte. Assim sendo, o candidato deverá produzir um modelo que seja Criativo, Atrativo, Auto-Explicativo e Evangelístico a ser confeccionado pela Missão Federal. O candidato deve ter em mente que o objetivo não  é somente divulgar a Missão Federal, mas principalmente transmitir a mensagem do evangelho.
2. Das Regras:
  1. As propostas devem ser enviadas até o dia 23 de março, podendo ser estendido o prazo caso haja necessidade;
  2. O modelo deverá ser original e não será permitido plágio; 
  3. Qualquer pessoa poderá participar do concurso.
3. Dos Critérios de Seleção:
  1. Os critérios de seleção serão a Mensagem Transmitida, a Originalidade, a Criatividade, a Clareza e a Atratividade;
4. Do Premio:
  1. O autor do modelo selecionado ganhará como premiação a camisa que ele mesmo idealizou;
  2. O premio será entregue quando os modelos forem postos a venda.
Paz!
Júlio

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Missão Federal: Tema da Semana (20/02-26/02)

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Missão Federal: O retorno

Olá pessoal!


É com muita alegria que estamos iniciando mais um ano de atividades na Missão Federal!
2011 vem com bastantes novidades e portanto, fique sempre de olho no nosso blog.
Esperamos você para que juntos compartilhemos do amor de Jesus!
Atenção para as datas de início das atividades:

23/02 (e todas as quartas) - Clubinho Bíblico

01/03 (e todas as terças) - PG Alfa
04/03 (e todas as quintas) - PG Beta
05/03 (e todas as sextas) - PG Gama

* E de segunda a sexta, ás 7:30hs, temos uma abençoada Reunião de Oração, em frente ao ginásio da UFCG.


"Conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor" - Oséias 6:3a

Júlio César (*com adaptações de Márcio Daniel Ramos)

*
Clubinho Bíblico - Celebração que acontece toda quarta-feira, com louvor, teatro, dinâmicas e explanação da Palavra de Deus (Bíblia); É realizado entre os blocos BC e BD, na UFCG, às 12:45 hs;
PG (Pequenos Grupos) - Reuniões que visam o estudo da Palavra de Deus, com uma visão discipuladora; São realizados entre o RU e o Banco do Brasil (ao lado da Comprov), na UFCG às 12:45 hs ;



O Balão Vermelho

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (Jo 14.6)

@luizaugusto__

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Aprendendo a orar como convém

"Ouvindo isto, unânimes, levantaram a voz a Deus e disseram: Tu, Soberano Senhor, que fizeste o céu, a terra, o mar e tudo o que neles há; [...] Levantaram-se os reis da terra, e as autoridades ajuntaram-se à uma contra o Senhor e contra o seu Ungido; [...] para fazerem tudo o que a tua mão e o teu propósito predeterminaram; agora, Senhor, olha para as suas ameaças e concede aos teus servos que anunciem com toda a intrepidez a tua palavra, enquanto estendes a mão para fazer curas, sinais e prodígios por intermédio do nome do teu santo Servo Jesus." (Atos 4.24,26,28-30)
Os versículos que acabamos de ler fala sobre uma oração que a igreja em Jerusalém fez após Pedro e João terem sido soltos da prisão (4.23). O contexto era que Pedro e João haviam curado um coxo de nascença com mais de quarenta anos de enfermidade (4.22) e por, em seguida, anunciarem a ressurreição dentre os mortos em Cristo (4.3) foram presos e ameaçados. Após esse ocorrido a igreja fez essa famosa oração.

O mais impressionante nessa história é o conteúdo da oração da igreja em Jerusalém. Quando a igreja estava sofrendo repressão e perseguição, eles exaltaram a Deus reconhecendo que O Senhor foi quem criou o céu, e a terra, e o mar e tudo o que neles há, depois reconheceram a soberania de Deus afirmando que foi Deus quem predeterminou a perseguição a Cristo e por fim pediram ousadia para evangelizar. E eu fico pensando o quanto essa igreja era santa e estúpida. Santa porque Deus a via assim e estúpida porque pediram uma estupidez. Afinal de contas, em meio a um contexto de perseguição e medo eles pediram ousadia para evangelizar. Já pensou que povo louco?! Mas por que eles pediram isso? A resposta é fácil. Porque essa igreja tinha como prioridade a glória de Deus! Eles entendiam que a glória de Deus era muito mais importante do que até a própria vida. Simples né? Por isso que essa igreja era cheia do Espírito Santo (4.31).

Agora a grande questão é: e nos dias de hoje, qual tem sido o conteúdo das nossas orações? O que tenho visto durante as minhas peregrinações é um povo muito diferente da igreja apostólica. Sinceramente eu fico muito triste porque hoje as pessoas simplesmente não pensam mais nas coisas celestiais e em glorificar a DEUS. O fato é que elas estão realmente preocupadas é consigo mesmas. As orações são comumente egoístas e antropocêntricas. O que eu quero é o mais importante. Eu estou preocupado é com meus problemas, não com a glória de Deus. Perseguição? Nem pensar! Porque fazer algo para Deus se pensar em um Deus que faz tudo por mim é mais legal? Evangelizar? Pra quê? Afinal de contas eu já sou salvo mesmo! E no final das contas, fazemos justamente aquilo que há quase 2.000 anos a bíblia já nos alertava sobre o nosso egoísmo nas orações. Tiago certa vez escreveu "Nada tendes, porque não pedis; pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjares em vossos prazeres" (Tg 4.2b-3). Temo que seja essa a nossa realidade, um povo que pede para esbanjar em seus próprios prazeres.

Sendo assim, aprendamos dessa gente boa. Se eles em meio a perseguição viveram tal vida de fé, quanto mais nós devemos vivê-la quando temos tudo a nosso favor? Que aprendamos a orar como convém, pensando um pouco mais no que interessa e menos em nós mesmos. Oremos pedindo uma pouco mais da graça de Deus sobre as nossas vidas para servi-lo. Glorifiquemos mais a Deus em nossas orações. Confessemos mais os nossos pecados. E peçamos a Deus ousadia para anunciar a palavra dEle. Esse é um ótimo exercício e rende grandes frutos! Uma alma satisfeita e Deus glorificado!

@LuizAugusto__

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Trecho da Pregação Chocante - Paul Washer

"Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que  conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem." (Mt 7.13-14)


"Tendo sido, pois, justificados pela , temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; Pelo qual também temos entrada pela a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus." (Rm 5.1-2)

Para assistir a pregação completa, clique aqui.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

John Piper & Sovereign Grace Ministries – A Canção do Evangelho



Por: John Piper e Sovereign Grace. Website: desiringgod.org e sovereigngracemusic.org
Tradução e Edição: Voltemos ao Evangelho.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...