quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Testemunho: Ao pessoal da ABU

Abaixo segue um testemunho que creio que servirá de instrumento motivador na evangelização de nossa Jerusalém. Abraços, Luiz Augusto.

Não foi a primeira vez que recebi um "não" diante de um pedido de bolsa. Lembro-me perfeitamente do choque que foi a notícia de que não receberia o benefício há um ano atrás. Estava no mackenzie, era final de tarde. Estava sozinha, mas a cabeça cheia de preocupações, de dúvidas irrespondíveis, de idéias mirabolantes sobre como conseguir dinheiro...

Mas não era essa lição que eu ia tirar da experiência do "não". Havia algo muito mais importante a aprender, algo que iria marcar minha vida para sempre...

Procurava um lugar onde pudesse ficar sozinha, afinal, as lágrimas já estavam difíceis de segurar. Passei por perto da Capela, próxima a um dos portões da faculdade. Notei um grupo de alunos reunidos naquele salão, muitos com bíblias nas mãos.

Resolvi entrar na sala, embora estivesse envergonhada do meu rosto. Ouvi uma mensagem sobre uma tempestade terrível que acometeu os discípulos de Jesus certa vez. Eles estavam em alto mar, e apesar da violência das águas, Jesus dormia!! Desesperados, os homens acordaram o mestre para que ele fizesse alguma coisa. E ao ouvir a voz de seus amigos, Jesus acordou e acalmou o mar.

A jovem que conduzia o estudo sobre aquela história chamou atenção para o fato de Jesus estar sensível à voz de seus amigos, bem mais do que a turbulência dos mares. Naquele momento, senti como se toda confusão dentro de mim também se amenizasse sob o cuidado de Jesus. Percebi que o problema que eu vivia  não era um desafio para o grande Mestre: seu interesse e preocupação se volta aos seus filhos...

Aprender sobre o cuidado de Deus não se limitou às palavras daquele encontro. Tive o prazer de encontrar na ABU Mack um grupo de amigos que refletiam esse amor de Jesus na prática. Aqui fica o meu carinho para todos da ABU e a minha gratidão por fazerem parte do meu crescimento como pessoa - e como mackenzista.

Agradeço a Deus por vocês!

Manu Parisi
(Fonte)

2 comentários:

Mari Siqueira disse...

É SEMPRE gratificante saber que Jesus está sensível ao nosso clamor e muito bom também é saber e ver que quando entendemos isso podemos ajudar outros a enxergarem essa mensagem de conforto!

Vale a pena anunciar a mensagem do evangelho de Jesus Cristo!

Que Deus nos abençoe *-*

Gabi Eloy disse...

" O reino de Deus é assim como se um homem lançasse a semente à terra; depois dormisse e se levantasse, de noite e de dia, e a semente germinasse e crescesse, não sabendo ele como" (Mc 4.26)
testemunhos são sempre estimulantes! a palavra de Deus é viva e tem efeitos que muitas vezes não percebemos!:D

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...