terça-feira, 13 de setembro de 2011

A menina, o bolo e a providência divina - Renato Vargens

Alexandre e Fernanda são amigos queridos e membros da Igreja Cristã da Aliança de Pendotiba. Hoje, antes do culto eles me contaram uma história interessantíssima.

Na ultima quarta feira eles teriam que ir a um evento de casais. Segundo Alexandre, ficou combinado com os coordenadores do evento que eles deveriam levar um prato de doces.  Para tanto, foram ao mercado e compraram os ingredientes necessários a confecção de uma guloseima especial. Ao chegarem em casa, Alexandre, como bom esposo que é, ficou preocupado com Fernanda,  isto porque, a agenda estava corrida e ela deveria ter que optar entre descansar ou fazer o doce.

Ele tanto insistiu com ela, que acabou convencendo-a  a dormir um pouquinho.  Ao acordarem perceberam que não havia mais tempo para confeccionar o doce, e que o melhor a ser feito seria comprar uma destas tortas prontas. 

Bom, Alexandre e Fernanda saíram de casa e rumaram novamente ao supermercado, todavia, quando lá chegaram não encontraram nada disponível a não ser uma grande torta.  O casal confabulou e chegou à conclusão que a torta era grande demais, no entanto, como não havia outra opção resolveram levar aquela mesma.  

Ao final da reunião, alguém disse: - Hoje é aniversario de fulana de tal! Vamos cantar parabéns para ela?

A aniversariante era uma menina de 07 de anos idade que havia pedido a mãe que comemorasse o seu natalício, com uma festa, contudo, por questões financeiras, a mãe havia lhe dito que não poderia comprar um bolo, muito menos organizar uma festa de aniversário.

Pois é, a menina ao ver aquela torta e perceber que todos naquele momento estavam em uníssono cantando “parabéns pra você” começou a chorar compulsivamente reconhecendo a providencia de Deus em lhe presentear com uma torta e uma linda festa.

Caro leitor, as Escrituras Sagradas nos mostra um Deus absolutamente pessoal e que de forma maravilhosa supre todas as nossas necessidades. Deus na sua soberania, havia ouvido a oração de uma criança que queria uma festa de aniversário e de forma soberana, usou Alexandre e Fernanda para presenteá-la com uma linda comemoração. 

Prezado amigo, no Sermão do Monte, Jesus declarou que não deveríamos ficar ansiosos pela nossa vida. O ensino bíblico é que deveríamos confiar no suprimento do Senhor quanto às necessidades básicas, tais como alimentos, roupas e saúde. Temos um Pai celestial, disse Jesus, que sabe aquilo de que precisamos e irá suprir todas as nossas necessidades.

Em suas epistolas, tanto Pedro como Paulo repetiram esta conclusão: “Não andeis ansiosos de coisa alguma” (Fl 4:06; I Pd 5:07) em lugar disso, devemos lançar diante de Deus as nossas petições, mediante orações, súplicas e ações de graça, esperando assim, experimentar a paz de Deus que excede a todo entendimento.

Isto posto, que tal confiar na providência divina? Que tal acreditar que apesar de tudo o Senhor continua no controle?

Pense nisso!
Renato Vargens

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...