sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Algumas vantagens de pensar na glória de Cristo

Algumas das vantagens que surgem de pensarmos constantemente na glória de Cristo pela fé.


1. Seremos moldados por Deus para o céu. Muitos pensam que já estão suficientemente preparados para a glória, como se eles a pudessem alcançar. Mas não sabem o que isso significa. Não há o menor prazer na música para um surdo, nem em belas cores para um cego. Da mesma forma, o céu não seria um lugar de prezar para as pessoas que não tivessem sido preparadas para ele nesta vida pelo Espírito. O apóstolo diz "... graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz" (Colossenses 1.12). A vontade de Deus é que devemos conhecer as primícias da glória aqui e a sua plenitude no futuro. Contudo, somos feitos capazes de receber o conhecimento dessa gloria pela atividade espiritual da fé. O nosso conhecimento atual da glória é nossa preparação para a glória futura.

2. Uma visão verdadeira da glória de Cristo tem o poder de mudar-nos até que nos ternemos semelhantes a Cristo. (2 Coríntios 3.38)

3. Uma meditação constante sobre a glória de Cristo dará descanso e satisfação às nossas almas. Trará paz às nossas almas que tantas vezes estão cheias de medos e pensamentos perturbadores. "Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do espírito é vida e paz" (Romanos 8.6). As coisas desta vida nada são quando comparadas com o grande valor e beleza de Cristo, como Paulo disse: "E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas as coisas, e as considero como esterco para que possa ganhar a Cristo" (Filipenses 3.8)

4. O conhecimento da glória de Cristo é a fonte da nossa bem-aventurança eterna. Vendo-O como Ele é, seremos feitos em semelhança a Ele. (veja 1 Tessalonicenses 4.17; João 17.24; 1 João 3.2)

Deus é tão grandioso que não podemos vê-lo com os nossos olhos naturais; e mesmo quando estivermos no céu não poderemos entender todas as coisas sobre Ele, por que Ele é infinito. A visão abençoada que teremos lá de Deus sempre será "na face de Jesus Cristo" (2 Coríntios 4.6) e isto será o suficiente para nos encher de paz e uma sensação de descanso e glória.

No entanto, mesmo nesta vida os verdadeiros crentes às vezes têm um antegozo da bem-aventurança proveniente de conhecer a Cristo. As Escrituras e o Espírito Santo lhes apresentam a glória de Deus, que brilha em Cristo, de tal forma que encha suas vidas com indescritível alegria e paz. Estas experiências não são frequentes mas isso é devido ao nosso estado doentio e falta de luz espiritual. A glória resplandeceria em nossas almas com maior frequencial se fôssemos diligentes em nossa responsabilidade de meditar na glória de Cristo.

John Owen - A glória de Cristo

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...