domingo, 22 de julho de 2012

Está sem tempo?

Professamos ser cristãos, tal como Paulo, e Cristo é digno de que lhe sirvamos como Paulo serviu. Todavia, são tão poucos e fracos os nossos esforços para com Deus e Cristo e para com nossos irmãos! Embora muitos de nós nos ocupemos muito, nosso labor e nossa força são gastos... com o que é mesmo que gastamos nosso tempo?

Pensemos em pouco sobre nossa maneira de aplicar o tempo. Lutamos para prover para nós mesmos e nossas famílias, para nos mantermos bem e fazer com que nossa situação seja boa diante dos homens. Mas será que foi para isso que viemos ao mundo? Aquele que nos criou e nos deu capacidade mental e força física, dando-nos tempo e talentos, no-los deu principalmente para serem gastos assim ou para servir-lhe? Muitos anos pesam sobre alguns de nós: para o que é que temos vivido e em que temos empenhado o nosso tempo? Quanto é que o mundo tem melhorando devido ao nosso emprenho? Estaríamos aqui apenas parar comer e beber, devorando o bem que a terra  produz? Muitas bênçãos da providência nos têm sido conferidas, mas onde está o bem que fizemos, em retribuição? Quanto o mundo teria perdido, se não tivéssemos nascido, ou se tivéssemos morrido ainda crianças?

Tais reflexões deveriam preocupar aqueles que se dizem cristãos. Certamente Deus não planta videiras em sua vinha por outra razão, senão pelas frutos que espera serem produzidos. Não contrata trabalhadores para a vinha por razão outra que não a realização do trabalho. Os que vivem apenas para si vivem em vão e, por fim, serão cortado como galhos secos que impedem a produção. Que daqui para frente, o exemplo de Paulo nos torne mais diligentes na prática do bem. Pessoas que pouco bem produzem estão prontas a se desculparem, dizendo que Deus não imprimiu sucesso aos seus esforços. Entretanto, não deveríamos indagar se não fomos bem sucedidos porque não nos esforçamos? Quando Deus vê alguém plenamente envolvido, com toda honestidade, perseverante na fidelidade, certamente será propício e lhe dará alguma medida de realização. Considere como Deus tornou o trabalho ao apóstolo maravilhosamente bem sucedido.

Jonathan Edwards - A busca da santidade

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...