sábado, 21 de maio de 2011

Jesus: Bem Mais que um Salvador


Jesus: Bem Mais que um Salvador
Quantas vezes você já meditou nos feitos de Jesus, na sua vida e no seu modo de agir? Quantas vezes você ficou radiante com suas respostas exatas, objetivas, ditas na hora certa? Quantas vezes você já não se maravilhou com a sabedoria de Cristo em contar parábolas e histórias nos momentos mais propícios? Imagino que sejam muitas e por isso mesmo lembraremos três delas:
  1. Na época de Cristo, era costume que as pessoas andassem descalças ou apenas com sandálias, assim, quando se visitava uma casa a primeira coisa que os escravos faziam eram lavar os pés dos visitantes. Sabendo disso, entenderemos o ato de Jesus: “[...]deitou água na bacia e passou a lavar os pés aos discípulos[...]”(João 13.5a) Você sabe o que isso significa? Cristo fez o que ninguém ousava fazer, se igualou aos que ninguém valorizava. “Nossa! É a esse Jesus que eu sirvo. Que maravilha, Quanta Humildade o meu Mestre possuía!”
  2. A Bíblia nos revela no capítulo 2 do livro de Filipenses que mesmo Cristo estando assentado a direita do Pai se desfez de sua glória e “a si mesmo se esvaziou”(vers. 7a) para então se fazer semelhante a nós e habitar conosco. Além dEle ter negado esses direitos, Marcos ressalta em seu livro que durante a crucificação de Jesus, alguns soldados passaram a “cuspir nEle a cobrir-lhe o rosto, a dar-lhe murros” (Mc14.65a). “Ele foi oprimido e humilhado (E o que Ele fez?)...não abriu a boca”(Isaías53.7a). “Ahh! Como o agradecemos por Ele ter feito tudo isso por nós. Imaginamos essa situação e de verdade, de todo o coração ficamos gratos”.
  3. Por fim, Lucas ementa no capítulo 23 do seu livro que Sofrendo, sendo Crucificado, sem nada Falar, Cristo observou o povo que o Rejeitou e não o Reconheceu e simplesmente pronunciou: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem” (vers.34). “Nos resta admirar essas palavras de Cristo. Ficamos maravilhados: que Grande Compaixão, que Sublime Amor do meu Jesus!”
Mas Agora te pergunto: E VOCÊ?
  1. Tens sido humilde ou seu orgulho tem prevalecido? A humildade é seu objetivo de vida ou não passa de uma constatação que Jesus a tinha?
  2. Deixarias que fosse maltratado e rejeitado? Deixaria isso acontecer com você? Ele negou os direitos que possuía. Mas você passa sua vida defendendo e lutando pelos seus, não é isso que você geralmente faz?
  3. Como você tem amado? Por Interesse? Obrigação? Fingimento? Ou tens amado o próximo como a Ti mesmo, de sincero coração?
Em resumo, imaginamos que Jesus é um grande Salvador, Mas Não Um Grande Modelo a Ser Seguido.
O incrível é que em I João 2:6 diz: “Aquele que afirma que permanece nEle, deve andar como Jesus andou.” Pense nisso! É o desejo do seu coração ser como Jesus ou é mais fácil e mais cômodo continuar como estás?

Vamos ler novamente: “AQUELE QUE AFIRMA QUE PERMANECE NELE, DEVE ANDAR COMO JESUS ANDOU.” NÃO É ALGO OPCIONAL! Você não pode dizer: “Bom, talvez eu possa ser um cristão e admirar tudo sobre Jesus, mas ter uma vida nada parecida com a dEle.” NÃO. João nos faz refletir sobre o contrário disso:
Sua admiração em Jesus Cristo é tão sincera ao ponto de você querer com todas suas forças seguir seus passos?
Não neguemos que agir, pensar, falar como Nosso Maravilhoso Cristo é um desafio diário e NÃO Conseguiremos a Plena Perfeição nessa Terra (1 João3.2) ... Todavia isso não justifica agir como desejamos, nem nos permite deixar de imitá-lo. (Rm6.19)

“Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.”(I Pedro1.15,16)

Jesus é mais do que nosso Salvador: Ele é o Nosso Maior Exemplo de Vida.

Então...
Que possamos parar de achar a Humildade, o Perdão e o Amor de Cristo apenas Belos, Sublimes e Lindos. Que possamos Praticar, Fazer, Agir!

Laís Venâncio
Adaptado do sermão "Jesus: mais que um Salvador" [Francis Chan]

1 comentários:

Anônimo disse...

:P

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...