sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Cristo vive em mim, e daí?


Certo pregador disse uma vez que não conseguia acreditar numa pessoa que dizia que tinha tido um encontro com Jesus e tinha continuado igual. Segundo ele não tem como alguém ter um encontro com algo tão grande e sair do mesmo jeito. É a mesma coisa que alguém chegar pra você e te contar que foi atropelado por um caminhão há pouco tempo. Impossível! Ou ele está louco ou está mentindo!(2Co 5:17)

O fato é que essa transformação de vida, de atitude, de pensamento existe e mostra o agir do Espírito Santo na sua vida. O sangue de Cristo derramado te lavou, você se arrependeu dos seus pecados, você bebeu(ou bebe) o leite espiritual , houve aquela euforia momentânea, Cristo vive em mim, eu sou salvo, vou pro céu...e daí?

A grande questão que todos os cristãos devem entender é que essa transformação é contínua.Você deve buscar essa transformação todos os dias.(2Co 3:18) Deus não te salvou pra você ir morar no céu(apenas) antes e acima de qualquer coisa, Deus te criou e te salvou para que você viva para a glória dEle! Todas as suas palavras, todas as suas ações, todos os seus pensamentos devem glorificar ao nome Santo do Senhor.

Esse é o propósito da sua vida!

....e daí?

Prestem atenção no que Paulo fala na carta aos Filipenses no capítulo 1 versículo 21 : "Porquanto, para mim o viver é Cristo". Que profundidade há nesse texto! o nosso VIVER É CRISTO! Meu viver deve ser Cristo, o seu viver deve ser Cristo, o viver da igreja deve ser Cristo! Há uma responsabilidade muito séria nessa afirmação. Você tem vivido Cristo na universidade?No seu trabalho, na sua família? Você tem vivido Cristo quando está sozinho?

A palavra de Deus diz em Fp 1:27a : "Vivei, acima de tudo, por modo digno do evangelho de Cristo" "Para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis perante uma geração pervertida e corrupta na qual resplandeceis como luzeiros no mundo; preservando a palavra da vida, para que no dia de Cristo possa gloriar-me de não ter corrido nem trabalhado em vão" (Fp 2:15-16)

Então, se você declara a Cristo como Salvador, se você se diz Cristão, você deve viver para glorificar o nome de Deus, de modo digno e irrepreensível, para que a graça salvadora de Jesus seja conhecida através do nosso testemunho, da nossa conduta e do nosso falar.


"Que hoje Deus erga uma crescente multidão que se consuma no esforço de ser santa, assim como Ele é Santo. Que Deus conceda à sua igreja um exército se seguidores de Cristo que seja radicalmente rendido e plenamente devotado a Ele." Steven J. Lawson


Amém!

4 comentários:

Morôni Carvalho disse...

Que engraçado,
Eu não tinha visto o teu post quando eu escrevi o meu, mas eu penso que eu queria dizer a mesma coisa qe vc, sendo que com algumas modificações que muitos chamam: radicais.
achei engraçado, pois significa que tu tava escrevendo o teu no mesmo tempo que eu escrevi o meu.

Deus eh bom,

e quero deixar apenas 5 palavras mais:

Não se Esqueçam de Deus.

Daniely Silva Duarte disse...

Deus seja louvado sempre! Aleluia!

Mari Siqueira disse...

Sabe o que é isso gente?! Não é coincidência. É confirmação do Espírito de Deus para que a mensagem do mais puro e simples evangelho seja vivida: Jesus Cristo!

Louvado seja Deus!

+ uma bela meditação *-*

Anônimo disse...

Gente, o meu viver é CRISTO!!!

Jesus é o nosso Senhor!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...