terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Busque a sua alegria na alegria do Amado - John Piper

Busque a sua alegria na alegria do Amado 
por John Piper

"Pela fé, Moisés, quando já homem feito, recusou ser chamado filho da filha de Faraó, preferindo ser maltratado junto com o povo de Deus a usufruir prazeres transitórios do pecado; porquanto considerou o opróbrio de Cristo por maiores riquezas do que os tesouros do Egito, porque contemplava o galardão" (Hebreus 11:24-26)

Moisés é um herói da fé para a igreja porque sua alegria na recompensa que estava prometida fazia com que ele considerasse os prazeres do Egito insignificantes. Eles eram pequenos e curtos demais comparados à recompensa. Essa busca pela recompensa completa e permanente da alegria de Cristo ligava Moisés a Israel para sempre, através do amor. Ele suportou incrível sofrimento a serviço do povo de Deus enquanto ele poderia ter tido uma vida de conforto no Egito. O poder do amor estava na busca por prazeres superiores na presença de Deus ao invés dos prazeres passageiros do pecado no Egito. 

Mas o autor de Hebreus guardou o exemplo mais surpreendente para o final. O que teria sustentado o maior ato de amor já realizado na história da humanidade, a morte agonizante de Jesus em nosso lugar? A resposta é a mesma: “Olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz” (Hb 12:2). 

A prova de amor mais árdua da história foi possível porque Jesus buscou a maior alegria imaginável – a alegria de ser exaltado à destra de Deus no ajuntamento de um povo redimido. Pela alegria que lhe estava proposta, Ele suportou a cruz! 

Aqueles que buscam o prazer cristão estão absolutamente comprometidos a amar como Jesus. Nós não supomos viver por motivos maiores do que Ele viveu. O que impede o amor no mundo hoje? É porque estamos todos tentando agradar a nós mesmos? Não! É porque contentamo-nos com muito pouco. 

A mensagem que precisa ser anunciada pra todo o mundo é: Escute! Você não busca o prazer com persistência! Você se contenta com muito pouco. Você é como uma criança fazendo bolinhos de areia numa favela, porque não consegue imaginar o que significa um convite para passar as férias na praia. Pare de ajuntar tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem des troem e onde os ladrões arrombam e roubam. Ajunte para si tesouros no céu! (Mt 6.19-20).

Pare de se contentar com míseros dois por cento de lucro de prazer que são destruídos pelas traças da inflação e pela ferrugem do inferno. Invista nas garantias do céu, que são divinamente asseguradas e certas de produzirem um lucro alto. Entregar a sua vida ao conforto material e às emoções da vida é como deixar o dinheiro descer pelo ralo. Mas uma vida que investe na tarefa árdua de amar produz lucros de alegria incalculáveis e infinitos – mesmo que isso custe seus bens e sua vida nesta terra.

Venha para Cristo, pois em Sua presença há plenitude de alegria e delícias perpetuamente. Junte-se ao trabalho de buscar o prazer cristão, pois o Senhor do céu e da terra, Jesus Cristo, disse que amar traz mais felicidade do que viver com luxo!

Extraído do livro: Plena Satisfação em Deus, de Jonh Piper.

Adapatado do capítulo Busque a sua alegria na alegria do Amado.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...