sábado, 31 de março de 2012

O dever de utilizar as oportunidades

Ainda por um pouco a luz está convosco. Andai enquanto tendes a luz, para que as trevas não vos apanhem... Enquanto tendes a luz, crede na luz. (Jo 12.35-36)

A lição ensinada por essas palavras se aplica a todos os que se declaram crentes em Jesus. O tempo para fazermos o bem neste mundo é breve e limitado. O trono da graça não permanecerá para sempre; um dia ele será removido, e o trono de juízo será estabelecido em seu lugar. A porta da salvação pela fé não ficatá sempre aberta; será fechada para sempre, e o número dos eleitos estará completo. A fonte de purificação para todo pecado e impureza não estará sempre acessível. O caminho que conduz a esta fonte um dia será obstruído, e restará apenas o lago que arde em fogo e enxofre. Estes são pensamentos solenes e verdadeiros; alertam os indolentes membros de igrejas e congregações entorpecidas e devem conduzir-nos a examinar profundamente nossos próprios corações. Já fizemos tudo a fim de propagar o evangelho em nosso país e no exterior? Todos os recursos já foram utilizados para divulgar o conhecimento de Cristo crucificado? Podemos ficar tranquilos em nossas consciências e dizer que as igrejas não deixaram nada a ser feito no que se refere a missões? Podemos aguardar a segunda vinda de Cristo com sentimentos de humildade, afirmando que nossos talentos e riqueza, influência e oportunidades não foram enterrados? Estas perguntas podem nos humilhar, quando consideramos, por um lado, o estado da igreja de hoje e, por outro, a situação do mundo sem Cristo. Temos de confessar, com vergonha, que a igreja não está andando de acordo com a luz que possui.
São verdadeiras as palavras de um falecido teólogo:
"A recordação de oportunidades perdidas e mal utilizadas será a própria essência do inferno."

Meditações do evangelho de João - J. C. Ryle

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...