segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Prepare-se para o céu - Jonathan Edwards

Jonathan Edwards ao final de seu sermão entitulado O Peregrino Cristão dá alguns instruções para aqueles que esperam pelo céu.

Perceba a vaidade deste mundo

Trabalhe para ter uma noção da vaidade deste mundo, por conta da pouca satisfação que há de ser gozada aqui; sua curta duração; e inutilidade quando mais precisamos de ajuda, por exemplo, no leito de morte. Todos os homens que viveram um tempo considerável neste mundo podem perceber o suficiente para se convencer de sua vaidade, se eles apenas considerarem isso. Seja persuadido, portanto, a exercitar a consideração quando vir e ouvir, de tempos em tempos, sobre a morte de outros. Trabalhe para pensar desta maneira. Veja a vaidade do mundo por tal ótica.

Esteja muito familiarizado com o céu

Trabalhe para se familiarizar com o céu. Se você não está familiarizado com o céu, provavelmente não usará sua vida como uma jornada em direção a ele. Não será sensível ao seu valor, nem ansiará por ele. A não ser que, em sua mente, você seja muito familiarizado com um bem maior, será excessivamente difícil ter seu coração livre dessas coisas, e usá-las apenas em subordinação a algo mais, e estar pronto a abrir mão delas em favor daquele bem maior. Portanto, trabalhe para alcançar uma compreensão do mundo celestial, para ter uma crença firme de sua realidade, e para estar muito à vontade com ele em seus pensamentos.

Busque o céu por intermédio de Jesus Cristo

Busque o céu apenas por Jesus Cristo. Cristo nos diz que ele é o caminho, e a verdade, e a vida (Jo 14.6). Ele nos diz que é a porta das ovelhas. “Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem” (Jo 10.9). Se, portanto, iremos aperfeiçoar nossa vida como uma jornada em direção ao céu, devemos buscá-lo por meio dele, e não por nossa justiça; tendo a expectativa de obtê-lo somente por amor a ele, esperando nele, dependendo dele, que o tem garantido para nós por seu mérito. E espere força para andar em santidade, o caminho que leva ao céu, somente dele.

Ajudem uns aos outros nessa jornada

Que os cristãoes ajudem uns aos outros nesta jornada. Há muitas maneiras pelas quais os cristãos podem grandemente avençar no seu caminho para o céu, como conferências religiosas, etc. Assim, que possam ser exortados a ir nessa jornada como se estivessem acompanhandos, conversando e ajudando uns aos outros. Numa viagem, a companhia é muito desejável, mas em nenhuma como nesta. Que viajem unidos, e não caiam pelo caminho, o que atrapalharia; mas usam todos os recursos possíveis para ajudar uns aos outros a subir na montanha. Fazendo assim, é certeza de uma viagem bem-sucedida, e de uma reunião mais alegre na casa do Pai em glória.

Jonathan Edwards

1 comentários:

Ricardo Kane disse...

Belo sermão.
Nos traduz a graça e a paz do Senhor.
Saibamos conduzir nossas vidas com esperança em Jesus Cristo, nosso salvador.
A festa será grande.
A vida será eterna.
Parabéns pelo blog.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...