sábado, 24 de setembro de 2011

Reconstruindo os muros do coração...


E ae, galera... tudo bem com vocês? Espero que sim! 
Estou postando aqui um texto um pouco antigo meu, espero que edifique a vida de vocês!!! E vamos lá!!!

Essa semana eu estava procurando umas músicas antigas pra escutar aqui no meu PC e encontrei um CD de Kleber Lucas (Casa de Davi, Casa de Oração). Comecei a escutar e, na 3ª música, que tem o nome do álbum por título, um verso me chamou a atenção.

Nessa música, ele fala da reconstrução do templo e dos muros de Jerusalém, e há um verso em que ele diz a Deus: “Restaura os nossos muros e a BELEZA DA TUA SANTIDADE EM NÓS.” A parte em letras maiúsculas falou ao meu coração.

Já parou pra pensar em quão bela é a santidade de Deus no seu povo? Que bonito é ver um empresário que não sonega impostos, que não tem medo de uma “operação pente fino da Receita Federal”, ou um político que tem a ficha limpa, ou um pai de família que é fiel à sua esposa, que não tem o que esconder. Essas pessoas não podem ser chantageadas por algum ato secreto que tenham. Suas vidas são exemplo de pureza e de beleza para a sociedade.


Que bonito é a santidade de um casal, que se guarda e deixa a relação sexual para o casamento, no tempo determinado por Deus. Eles não têm vergonha de nada do que fazem, não precisam se esconder dos pais de ambos. Que bonito é um jovem que obedece aos seus pais, que merece confiança, que diz que vai a algum lugar e ninguém desconfia que ele está mentindo, por causa do seu caráter.


Que bonito era o povo de Israel que, quando andava em obediência, vencia seus inimigos e voltava dançando e cantando louvores ao Senhor, sem medo de qualquer coisa, confiantes em Deus. Essa é a beleza da santidade de Deus. Isso é maravilhoso, é uma conseqüência da santidade.

E daí eu comecei a analisar a igreja de hoje, as nossas vidas, e como nós temos perdido essa santidade, essa beleza. A igreja a cada dia se parece mais com o mundo. Não há mais tanta diferença. Os jovens do mundo olham para a juventude cristã e não querem ser como nós, pois estamos quase iguais a eles. Nosso estilo de vida não os atrai. 

Então me lembrei de Neemias, que pediu ao rei Artaxerxes para ir a Jerusalém e reconstruir os muros. A cidade, depois da conquista babilônica, teve boa parte de seus muros destruídos e Neemias, ao saber da situação em que a mesma se encontrava, chorou, entristeceu-se, jejuou e orou a Deus que lhe desse uma oportunidade de reconstruir o que havia sido destruído.

Resumindo a história, Deus o abençoou muito e o fez reconstruir os muros em 52 dias (tempo recorde!!!), mas o que eu queria atentar aqui é para o significado de tudo isso.

Jerusalém, nesse contexto, representava o coração do povo de Israel, e os muros, a proteção contra invasões do pecado. E os muros estavam destruídos. Isso significa que o pecado havia invadido o coração do povo, havia destruído os muros e contaminado o seu estilo de vida.

Assim como Neemias, eu olho com tristeza para a nossa realidade. Nossos corações estão como a cidade de Jerusalém naquela época. Há muitos muros derrubados, muitas brechas. O pecado tem livre acesso, e acabou por ser relativizado. Estamos vulneráveis. Ainda resiste uma pequena fortaleza lá dentro, mas que vem sendo ameaçada pelos exércitos que o mundo e o diabo enviam constantemente contra ela.

E é diante disso que eu quero convidar vocês a reconstruir os muros do nosso coração. A voltar às velhas práticas. Jerusalém só chegou àquele estado por causa do coração obstinado o povo judeu, que abandonou o seu Deus, o manancial de águas vivas, por cisternas rotas, como diz Jeremias. Vamos voltar, nos entristecer pelo nosso pecado, reconhecê-lo e pedir perdão e misericórdia a Deus, para que Ele nos capacite a reconstruir os muros do nosso coração.

Vamos, então, buscar estar mais na Sua presença e viver a Sua vontade. Vamos voltar ao primeiro amor, às primeiras obras.

Que Deus nos abençoe!

Vídeo da música:



1 comentários:

Gabi Eloy disse...

Lindo o Texto!! Amémm!
que o Senhor nos ensine e nos capacite a vivermos em santidade!
Deus abençõe

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...