sábado, 25 de junho de 2011

Não Procrastine - J. C. Ryle

          É provável que este capítulo seja lido por alguém que não saiba o que é servir a Cristo pela própria experiência ou que não saiba nada sobre Cristo.
          Existem muitos que não têm o menor interesse nessas coisas sobre as quais escrevi. Todo o tesouro deles está aqui na terra. Eles estão completamente interessados nas coisas deste mundo. Não se importam nem um pouco com os conflitos, lutas e debilidades, nem com as dúvidas e temores dos crentes.
          Eles poucos se importam se Cristo é Homem ou Deus. Pouco se importam se Ele fez milagres ou não. Para eles é só uma questão de palavras, nomes e formalidades com as quais não desejam se preocupar. Estão sem Deus no mundo.
          Se, por acaso, você é uma dessas pessoas, quero adverti-lo solenemente que sua atual situação não permanecerá para sempre. Você não viverá para sempre. Haverá um fim. Cabelo brancos, velhice, doenças, debilidades, morte - tudo, tudo está diante de você, e você o enfrentará um dia. O que você fará quando esse dia chegar?
          Lembre-se de minhas palavras, hoje. Você não encontrará um conforto sequer, quando estiver doente e morrendo, a menos que Jesus Cristo seja seu amigo. Você descobrirá, para sua própria tristeza e vergonha, que embora muitos possam falar e vangloriar-se, eles não podem ir para o leito de morte sem Cristo. Você pode chamar ministros e pedir que leiam orações e lhe dêem os sacramentos. Você pode passar por todos os formalismos e cerimonias do cristianismo. Contudo, se você persistir em viver de forma negligente e mundana, desprezando a Cristo durante a aurora de sua vida, não deverá se surpreender se Cristo o deixar entregue a si mesmo, quando chegar o seu fim. É lamentável, mas essas são palavras solenes que se cumprem com muita frequência: "Eu me rirei na vossa desventura e, em vindo o vosso terror, eu zombarei" (Pv 1.26).
          Venha, então, neste dia, e seja advertido por alguém que ama a sua alma. Pare de fazer o mal. Aprenda a fazer o bem. Deixe os insensatos, e ande pelo caminho do entendimento. Lance fora aquele orgulho que está exposto em seu coração e busque ao Senhor Jesus, enquanto se pode achar. Lance fora a preguiça espiritual que está paralisando sua alma e comece a se preocupar com sua Bíblia, com suas orações e com seus domingos. Rompa com um mundo que nunca poderá satisfazê-lo realmente e busque o único tesouro que é incorruptível. Oh! que as palavras do próprio Senhor possam encontrar lugar em sua consciência! "Até quando, ó néscios, amareis a necedade? E vós, escarnecedores, desejareis o escárnio? E vós, loucos, aborrecereis o conhecimento? Atentai para a minha repreensão; eis que derramarei copiosamente para vós outros o meu espírito e vos farei saber as minhas palavras" (Pv 1.22-23). Acredito que o maior pecado de Judas Iscariotes foi não ter desejado buscar o perdão e voltar novamente para o Senhor. Tome cuidado para que este não seja também o seu pecado.


Extraído do livro: Santidade - Sem a Qual Ninguém Verá o Senhor, de J.C. Ryle.
Copyright: © Editora FIEL


 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...