terça-feira, 29 de março de 2011

O admirável Jesus

Os contemporâneos de Jesus o admiravam. Lendo os evangelhos é possível perceber quão grande era a multidão que o seguia. Eles se maravilhavam pelos sinais e doutrina do Mestre. Muitos criam nEle. Quantos o seguiam?

Hoje muitos conhecem a Jesus. Conhecem o Jesus dos filmes, o Jesus do Natal. Muitos acham que sua filosofia de vida mudou o mundo. Muitos creem que Ele é o Filho de Deus. Quanto hoje não são alvo dos seus prodígios. Quantos o seguem?

Jesus foi, é e será admirável. Seu conhecimento passa de geração a geração confrontando os corações. Seus milagres não cessaram. Seu poder é atuante até os dias de hoje para aqueles que tem fé verdadeira.

Mas eu não quero o Jesus admirável. Eu quero o Jesus que eu posso imitiar.

Jesus não é um ídolo a ser colocado sobre altares. Não é um símbolo. Ele é a imagem da perfeição. Totalmente puro, santo e justo. Ele está vivo, não é uma história.

Não quero vê-lo de longe, quero tocá-lo. Não quero ouvir falar dEle, quero conversar com Ele. Não quero o Jesus dos outros, quero o Jesus que é meu amigo intimo. Não quero vislumbrar sua santidade, quero ser participante dela. Não quero o Jesus dos palcos, mas o Jesus que vive em mim.

No final, depois de operar tantos sinais, quantos permaneceram após sua morte e ressurreição? Atos fala de pouco mais de 120 pessoas. No final dos tempos quantos permanecerão? Não sei. Mas sei que quero ser um dos que permaneceram olhando para Jesus e que o imitou.

Quero ser contado entre aqueles que não se contentou com o Jesus admirável, mas que se rendeu ao Seu Senhorio e buscou ser santo como Ele é santo.


Textos:

- João 6¹

- Atos 1.15

E naqueles dias, levantando-se Pedro no meio dos discípulos (ora a multidão junta era de quase cento e vinte pessoas) disse:

- 1 Pedro 1.16

Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.

(Source: confissoesdigitais)

¹N.P (é melhor vocês lerem)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...