sábado, 19 de março de 2011

Essencial

Jesus vivia em um mundo tão diferente… Jesus se referia ao nosso tempo como o tempo em que se multiplicaria a iniquidade. Estive pensando no tempo de Jesus. Como eram diferentes as coisas!
No tempo de Jesus não tinha namoro. No tempo de Jesus não tinha Coca-Cola, não tinha Big-Big, Habibi’s, nem Babaloo. No tempo de Jesus não tinha Katshup, Maionese, não tinha açucar, não tinha Knor, nem sazon…
No tempo de Jesus não tinha geladeira, nem frezzer, não tinha sorvete, picolé, suco gelado. No tempo de Jesus não tinha energia elétrica. Laptop, Computador, i-pod, gravador, câmera digital, Lâmpada na cozinha, Não tinha Mario Bros, War Craft, não tinha War nem tinha Uno. Não tinha todas essas coisas que a gente acha que são essenciais.
Barbeador, pasta de dente, escova de dente e fio dental, Descarga e vaso sanitário, saneamento básico, desinfetante, detergente, sabonete… Não tinha asfalto, não tinha automóveis, não tinha avião, se andava e viajava a pé.
Jesus podia ter nascido hoje, Jesus podia ter sentado num sofá melhor que o meu, e dormido num colchão Ortobom, mas tantas vezes dormiu no chão. Jesus podia ter tomado Coca-Cola, mas ele amava mais as pessoas do que todas essas coisas, e veio há mais de 2000 anos atrás, para mostrar o que realmente é essencial, o que realmente é uma necessidade.
Pouca coisa, aliás, uma só.
Você já parou pra pensar nisso? O que você deve deixar e o que você pode deixar para alcançar e agarrar aquele que você não pode perder… É impossível agarrar a pérola de grande valor, quando as nossas mãos estão cheias de conchinhas que não servem pra nada.
Não é louco alguém que perde tudo o que não pode guardar para ganhar aquilo que não pode perder.
Texto retirado do Blog: http://namoronao.tumblr.com/

1 comentários:

Àgda Cristina Sousa disse...

Maravilhoso o texto!!!

Realmente, enquanto estamos com as mãos cheias de coisas que não são importantes e não conseguimos abrir mão deles, nunca conseguiremos pegar o que é mais precioso, o que é ESSENCIAL.

Deus continue os abençoando!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...