quarta-feira, 30 de março de 2011

Adoção (Parte 3)

Ainda não toquei no que é fundamental: Os filhos de Deus tem certeza da sua salvação, bem guardada nos seus corações. No mundo, vemos que muitos dos que se acham filhos de Deus, quando perguntados se acham que iriam pro céu, respondem que não, ou, caso contrário, acham que sim pelos motivos errados. Deus é bem claro em sua palavra: não há nada que possamos fazer por nós mesmos que nos faça merecer o céu. Deus nos dá a salvação de presente, pela sua graça! Lembrem-se de tudo o que Jesus fez, se humilhar a ponto de deixar sua divindade e se tornar como nós, humano, e viver uma vida sem pecados - até mesmo dar essa vida afim de que o plano de Deus fosse cumprido. Tudo porque Deus nos ama! (Jo 3.16)

Enfim, Ele quer que vocês sejam Seus filhos, filhos de verdade, e ter uma relação especial com vocês, não a desgastada relação entre pai e filho que vemos hoje em dia. Tudo o que Ele quer é orientar vocês, ter um diálogo com vocês, andar com vocês, e quando vocês estiverem cansados, quando já não houver mais forças, quando tudo parecer sem solução, carregá-los de fato com suas próprias mãos! Pense nisso, considerando toda a importância do fato: Deus quer verdadeiramente adotar vocês!

E, diferentemente da adoção do mundo, que é cheia de burocracias inconvenientes, tudo o que você precisa de fato fazer para ser adotado por Deus é tão somente crer, ter fé no que Deus e seu Filho fizeram por você, e não só isso, fazer a decisão de receber Jesus como Senhor e Salvador de sua vida. (Gl 3.26)

O nosso Deus é um Deus muito educado, ele somente bate na porta, mas ele não vai entrar na casa enquanto você não deixar. Imagine que eu estivesse com uma laranja agora na minha mão, e estivesse dizendo: “Gente, como essa laranja é boa, velho! Tá bem docinha, é a melhor laranja que eu já comi.” Como vocês poderiam saber que estou dizendo a verdade? Dá pra saber só escutando? Você pode achar que eu sou um cara sincero, não minto, logo, é verdade que a laranja é boa. Mas como ter profunda certeza disso? Só provando a laranja. Da mesma forma, podemos ficar aqui o dia inteiro dizendo como é bom ser um verdadeiro filho de Deus, mas você só vai saber de fato, se você se achegar a Deus e pedir para que Ele te aceite como filho, do jeito que você está agora. Deus te quer da forma que você se encontra, imperfeito, com seus erros, preocupações, viagens, etc. É assim mesmo que ele quer adotar vocês!

Enfim, peço que vocês meditem em 1Jo 3. Que Deus nos abençoe!
Guilherme Santos

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...