segunda-feira, 28 de março de 2011

Adoção (Parte 2)

Mas o que é que ganhamos ao sermos adotados por Deus?

Primeiro que nossa vida é guiada de fato por Deus, diante de um mundo marcado pela incerteza, insegurança, bem como pela confusão, já que tudo é relativo, etc. Mas o próprio Espírito Santo nos guia ao longo da vida, nos mostra qual a vontade de Deus, aquela que é boa, perfeita e agradável, e assim, crescemos em intimidade com Ele. Só quando temos intimidade com Ele é que podemos saber o que Ele deseja para nossas vidas. (Ro 8.15)

E, para isso, devemos deixá-lo sondar nossa vida – de forma análoga à quando a gente bota um anti-vírus pra varrer o computador. Geralmente, os anti-vírus tem o modo rápido e o modo profundo, completo. O completo demora, não é? Da mesma forma é quando Deus nos sonda, não é uma coisa rápida, tipo a gente ora aqui e pronto, como se fosse mágica. Deus nos sonda e nos mostra o que há em nossas vidas que Ele quer que mudemos, e assim vai o caminhar da nossa jornada. Não é utopia, Deus de fato fala com seu povo, quando buscamos escutá-lo. E muita gente aqui, muitos alunos da universidade são prova disso. Os filhos de Deus andam de forma diferente porque têm um diferencial: eles sabem, que, como filhos, há uma herança eterna à espera!


A bíblia nos mostra que o primeiro mandamento com promessa é honrar pai e mãe. Da mesma forma, os Filhos de Deus devem honrá-lo, tendo uma atitude exemplar.


-Sendo um imitador do Pai (Ef 5.1)

-Reverenciando e amando o Pai (Ml 1.6)
-Submetendo-se a disciplina do Pai (Hb 12.6)
-Nos comprometendo com a obra do Pai (Jo 4.34)


A bíblia relata que aquele povo, aquelas pessoas que seguiam a Jesus, foram chamadas de cristãos pela primeira vez em Antioquia. O interessante disso é que não foram eles que se denominaram cristãos, não colocaram adesivos nos carros, não vestiram camisas, não pintaram a testa dizendo que eram cristãos, mas, pela suas vidas, os outros viram um comportamento diferente, e denominaram aquele padrão de vida singular como o de cristãos. Não foram eles que precisaram dizer. Então eu faço a seguinte pergunta pra mim mesmo e para vocês que se dizem filhos de Deus: pelo nosso modo de viver, os outros notam que há algo de diferente a ponto de nos identificarem como cristãos? (1Jo 2.6)


Guilherme Santos

_________________________________________
EM BREVE NA 3ª E ÚLTIMA PARTE:
"Os filhos de Deus tem certeza da sua salvação"

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...