quinta-feira, 24 de março de 2011

Adoção (Parte 1)

Adoção?

Eu vim falar pra vocês de algo diferente. É sobre um privilégio que é distinto da justificação e da regeneração, um privilégio que só a graça de Deus podia nos dar. Como já foi dito nos capítulos anteriores da Missão Federal, justificação é quando Deus, através da sua misericórdia, perdoa os nossos pecados. Já regeneração é quando Deus nos levanta, espiritualmente falando, e nos vivifica. Deus podia muito bem ter nos concedido apenas estes dois privilégios afim de estarmos habilitados a nos encontrar legalmente em Sua presença, assim como os anjos o são.

Mas Ele, o nosso Deus, que é aquele que faz muito mais do que o que pedimos ou pensamos, muito mais do que tudo o que sonhamos, ele fez algo a mais!! Ele não ficou só aí. Não só redimiu o homem e pronto. Nunca fomos feitos somente para isso, para sermos servos. Deus foi além, e nos concedeu o privilégio da adoção! Adoção é o ato de Deus pelo qual ele nos torna membros de sua família. Porque Deus fez isso? Foi simplesmente pela sua infinita graça! (Veja a diferença entre a graça e a misericórdia de Deus: misericórdia acontece quando há algo ruim que nós merecemos que Deus deixa de fazer, por exemplo, quando Deus deixa de nos punir e perdoa nossos pecados, mas graça é quando Deus nos faz algo bom que nós não merecemos!) Ele podia ter apenas nos perdoado e feito como o filho pródigo da parábola , que implorou que fosse tratado como um dos empregados do seu pai. Mas o pai faz o que? Nada disso, ele corre para os seus braços e o restitui sua posição de filho. Deus nos ama demais, e não nos quer apenas como empregados, ele nos quer como filhos, como Filhos de Deus! (Jo 1.12)

Filhos de Deus? Mas todos não já somos filhos de Deus?? A gente sabe que todo mundo se considera filho de Deus, exceto aqueles que não acreditam nele, é claro... Levando em consideração que o mundo inteiro (nós também) foi criado por Ele, até dá pra entender o porque desse pensamento generalista. As pessoas banalizaram isso, falam da boca pra fora: “Agora vou é descansar, que eu também sou filho de Deus...” Mas o fato é que, biblicamente falando, nem todos são filhos de Deus! Essa expressão tá tão banal hoje em dia. Enquanto, no nosso mundo, o fato é que faltam pais e mães, tem muitas crianças à espera de serem adotadas, os orfanatos hoje em dia estão lotados de crianças com esperança de terem uma família de verdade um dia, e poucas são as que conseguem. As crianças anseiam por um pai, mas o mundo, geralmente, as rejeita. Uma situação bastante triste. Agora, se coloque no lugar de Deus. Enquanto muitos anseiam por terem pais, Ele anseia por mais filhos! Ele quer mais e mais filhos!! O maior propósito de Deus ao criar o homem como alguém semelhante a Ele foi esse: para construir uma família, afim de que pudessem viver juntos! (Ro 8. 28,29)

Não se esqueça: Adoção é o ato de Deus pelo qual ele nos torna membros de sua família.


Guilherme Santos


_________________________________________
EM BREVE NA SEGUNDA PARTE: "o que é que ganhamos ao sermos adotados por Deus?"

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...