quarta-feira, 3 de novembro de 2010

John Piper - Não neste ou naquele monte, mas em Espírito e em Verdade

"Senhor, disse-lhe a mulher, vejo que tu és profeta. Nossos pais adoravam neste monte; vós, entretanto, dizeis que em Jerusalém é o lugar onde se deve adorar. Disse-lhe Jesus: Mulher, podes crer-me que a hora vem, quando nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai. Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos, porque a salvação vem dos judeus. Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. Eu sei, respondeu a mulher, que há de vir o Messias, chamado Cristo; quando ele vier, nos anunciará todas as coisas. Disse-lhe Jesus: Eu o sou, eu que falo contigo." (João 4.19-26)

 

"Mas quando através da fé em Jesus o Espírito Santo nos dá vida espiritual, nós nascemos de novo. Nós temos um espírito vivo. Nós podemos adorar em espírito; nossos espíritos estão vivos e nós temos o Espírito de Deus dentro de nós. E agora nós podemos ver e abraçar a verdade – a Verdade, Jesus Cristo.
E ele está dizendo isso a você de modo tão real como se estivesse aqui em carne: 'Eu sou a água viva que você deve beber. Eu sou o profeta que sabe tudo sobre você e ainda assim te quer. Eu sou o Salvador que veio ao mundo e morreu pelos pecadores para tornar a verdadeira adoração possível para você. Você pergunta sobre o Messias que há de vir, eu o sou, eu que falo contigo. Creia em mim!'"



Por John Piper. © Desiring God. Website: desiringGod.org
Tradução: Equipe Voltemos ao Evangelho

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...