sábado, 2 de outubro de 2010

Tema da Semana


Quando Jesus falou isso ao fariseu Nicodemos, este pensou que precisaria voltar
ao ventre materno. Afinal, o que significa o Novo Nascimento?

4 comentários:

Morôni Carvalho disse...

João 3.5 "Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus."

e

Gl 3.27
"Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo."

Quão maravilhoso é saber que ao aceitar Jesus e mergulhar em suas águas somos revestidos de Cristo. Nascemos de Novo, não para o mundo, mas para Deus. Aleluia.

Daniely Silva Duarte disse...

Apoiado Edifica!

É isso mesmo!!!! Nascer pra Deus e fazer morrer nosso EU!

Taciana Albuquerque disse...

Como foi discutido hoje antes de começar a reunião da missão federal, duas palavras são chaves para entender o novo nascimento : transformação e morte. Transformação esta que vem de Deus, não vem de nós. Deus começa a nos mostrar a vida e o mundo com outros olhos, os "olhos" Dele.
E morte, seria a morte dos nossos interesses e das nossas próprias vontades, a percepção de que as coisas deste mundo são passageiras e o que realmente importa é nossa vida com Deus.
Em resultado da transformação e da morte, tem-se o nascimento do novo homem, gerado através Jesus Cristo, que nos dá vida eterna. :D

Essa é, com certeza, a melhor experiência que um homem pode ter em sua vida. E essa é experiência que o Senhor que dar a cada um de nós. :D

Glória a Deus eternamente. Rm 11.36!

Daniely Silva Duarte disse...

Desse jeito mesmo Taci. Se não fosse o Senhor o q seria de nós? Porque nunca seríamos capazes de nascer de novo por nós mesmos, nem de crescermos por nós mesmos. Mas tudo é obra do Espírito Santo, que opera em nós por meio da fé e nos faz andar em novidade de vida.

Por isso q isso é loucura para o homem natural. Num mundo onde tudo se dá pelo desempenho q vc tem, pelo seu mérito, é difícil entender e viver plenamente a verdade da graça de Deus, que Paulo expressa muito bem escrevendo aos gálatas.

Glória a Deus pq nascer de novo é obra de Deus e nenhum ritual ou obra da lei pode substituir isso!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...