sábado, 27 de março de 2010

Uma História de Sacrifício

Olá !

Tudo bem com vocês? Comigo está tudo ótimo. Principalmente depois da reunião da Missão Federal nesta quarta-feira. Com o tema  "A mais Linda História de Amor", falamos sobre o perdão e pudemos perceber o quanto a vida de Jesus nos ensina sobre esta prática, tão negligenciada . Através de Isaías 53 vimos que profetas já avisavam que o Messias Perdoador estava por vir. Por meio da parábola do credor incompassivo, enrtendemos que o perdão precisa ser praticado sempre. Com a passagem da mulher adúltera, aprendemos que o perdoar do Senhor vai além do nosso medo, da acusação dos homens ou de qualquer dor em nossos corações.

Estamos entrando numa semana considerada diferente por muitos. É PASCOA!!! Eba!!!! Vamos comer chocolate e tudo mais o que tivermos direito... Ops, não estamos esquecendo de nada não? Bem, muitas pessoas já esqueceram. Talvez elas ainda não ssaibam que há dois mil anos estava pregado numa cruz Aquele que com seu sangue lavou nossos pecados: Jesus Cristo. Ele poderia ter escolhido acabar com tudo, mas preferiu escrever uma história diferente por meio do seu sacrifício."Sacrifício": este é o nosso tema da semana.

Quando reconhecemos o preço que foi pago por nossas vidas percebemos quão ingratos somos. Passagens de Lucas 22 e 23 nos confirmam:

"Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua."(v.22:42)
"E, posto em agonia, orava mais intensamente. E o seu suor tornou-se em grandes gotas de sangue, que corriam até ao chão." ( v. 22 : 44)
"E os homens que detinham Jesus zombavam dele, ferindo-o."( v. 22 : 63)
"Mas eles [ a multidão] clamavam em contrário, dizendo: Crucifica-o, crucifica-o." ( v. 23 : 21)
"E, quando chegaram ao lugar chamado a Caveira, ali o crucificaram, e aos malfeitores, um à direita e outro à esquerda." ( v. 23: 33)
"E o povo estava olhando. E também os príncipes zombavam dele, dizendo: Aos outros salvou, salve-se a si mesmo, se este é o Cristo, o escolhido de Deus." ( v. 23 : 35)

Jesus foi zombado, humilhado, desprezado, cuspido, açoitado e crucificado. Ele não merecia estar ali. Tudo foi por você. Onde está tua gratidão?





                               Abraços,
Júlio

1 comentários:

Taciana Albuquerque disse...

Eu realmente não consigo entender esse sacrifício de amor... Vai além do que nossa mente humana consegui imaginar.

Louvado seja o nome de Jesus que deu a sua vida por amor de nós.

Abraços :D

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...